Filtros : "GUARANI" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, NARRATIVA CINEMATOGRÁFICA, ROTEIRIZAÇÃO DE CINEMA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, GUARANI, INDÍGENAS, REPRESENTAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TORO, Vinicius Mantovani Contrera. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Toro, V. M. C. (2023). Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
    • NLM

      Toro VMC. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
    • Vancouver

      Toro VMC. Ficção em terra indígena: enredo, encenação e narração na construção do filme Para'í junto aos Guarani Mbya do Jaraguá [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-16082023-154903
  • Source: A dialogical approach to creativity. Unidade: IP

    Subjects: CRIATIVIDADE, INDÍGENAS, GUARANI, RAP, PSICOLOGIA CULTURAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIGRO, Kleber Ferreira e GUIMARÃES, Danilo Silva. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. A dialogical approach to creativity. Tradução . Cham: Palgrave Macmillan, 2023. . . Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Nigro, K. F., & Guimarães, D. S. (2023). Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. In A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan.
    • NLM

      Nigro KF, Guimarães DS. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. In: A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan; 2023. [citado 2024 maio 16 ]
    • Vancouver

      Nigro KF, Guimarães DS. Creativity as resistance for survival: the anticolonial indigenous rap group “Oz Guarani”. In: A dialogical approach to creativity. Cham: Palgrave Macmillan; 2023. [citado 2024 maio 16 ]
  • Unidade: FM

    Subjects: SÍNDROME DE IMUNODEFICIÊNCIA ADQUIRIDA, GUARANI, HIV, INTERCULTURALIDADE, INDÍGENAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Indianara Ramires. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Machado, I. R. (2023). Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • NLM

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
    • Vancouver

      Machado IR. Análise interdisciplinar e intercultural sobre as pessoas vivendo com Vírus da Imunodeficiência Humana e a Síndrome da imunodeficiência Adquirida na população Guarani da Terra Indígena de Dourados em Mato Grosso do Sul [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/5/5160/tde-23102023-124632/
  • Unidade: FE

    Subjects: GUARANI, MODO DE VIDA, CULTURA INDÍGENA, CRIANÇAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Priscila da Silva. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, P. da S. (2022). "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • NLM

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
    • Vancouver

      Oliveira P da S. "Qué pintá!": desenhos de crianças e o modo de vida Guarani Mbya na Tekoa Pyau [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-24012023-105802/
  • Source: Agroforestry Systems. Unidades: ESALQ, ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: AGRICULTURA, BIODIVERSIDADE, COMUNIDADE INDÍGENA, ETNOBOTÂNICA, GUARANI, MATA ATLÂNTICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Lucas Mazzero et al. Indigenous agriculture at the beginning of the twenty-first century: the Guaraní Mbyás minority conserves ethnoknowledge and agrobiodiversity within the remnants of the Brazilian Atlantic Forest. Agroforestry Systems, p. 1-14, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s10457-022-00780-5. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, L. M., Visscher, A. M., Couto, H. T. Z. do, Marcusso, G. M., & Righi, C. A. (2022). Indigenous agriculture at the beginning of the twenty-first century: the Guaraní Mbyás minority conserves ethnoknowledge and agrobiodiversity within the remnants of the Brazilian Atlantic Forest. Agroforestry Systems, 1-14. doi:10.1007/s10457-022-00780-5
    • NLM

      Fernandes LM, Visscher AM, Couto HTZ do, Marcusso GM, Righi CA. Indigenous agriculture at the beginning of the twenty-first century: the Guaraní Mbyás minority conserves ethnoknowledge and agrobiodiversity within the remnants of the Brazilian Atlantic Forest [Internet]. Agroforestry Systems. 2022 ; 1-14.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10457-022-00780-5
    • Vancouver

      Fernandes LM, Visscher AM, Couto HTZ do, Marcusso GM, Righi CA. Indigenous agriculture at the beginning of the twenty-first century: the Guaraní Mbyás minority conserves ethnoknowledge and agrobiodiversity within the remnants of the Brazilian Atlantic Forest [Internet]. Agroforestry Systems. 2022 ; 1-14.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s10457-022-00780-5
  • Source: Tellus. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INDÍGENA, ÍNDIOS, SABERES ESCOLARES, GUARANI

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie e PELLEGRINI, Diana de Paula e COLMAN, Rosa Sebastiana. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul. Tellus, v. 22, n. ja/abr. 2022, p. 223-254, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ghanem, E., Pellegrini, D. de P., & Colman, R. S. (2022). Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul. Tellus, 22( ja/abr. 2022), 223-254. doi:10.20435/tellus.v22i47.787
    • NLM

      Ghanem E, Pellegrini D de P, Colman RS. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul [Internet]. Tellus. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 223-254.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787
    • Vancouver

      Ghanem E, Pellegrini D de P, Colman RS. Inovação educacional e escolha de saberes a ensinar em escolas kaiowá e guarani em Mato Grosso do Sul [Internet]. Tellus. 2022 ; 22( ja/abr. 2022): 223-254.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.20435/tellus.v22i47.787
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INDÍGENA, ETNOMUSICOLOGIA, MUSICOLOGIA, GUARANI

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COHON, José Calixto Kahil. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Cohon, J. C. K. (2022). Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
    • NLM

      Cohon JCK. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
    • Vancouver

      Cohon JCK. Nhamonhendu Mborai: prática e pensamento musical Mbya Guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2022.tde-11012023-172853
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: POLÍTICA, CORPO (ARTES), GUARANI, TERRA INDÍGENA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LIMA, Eduardo Sales de. Nhanderu disse em sonho: a aliança Guarani-jurua. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052023-191530/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Lima, E. S. de. (2022). Nhanderu disse em sonho: a aliança Guarani-jurua (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052023-191530/
    • NLM

      Lima ES de. Nhanderu disse em sonho: a aliança Guarani-jurua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052023-191530/
    • Vancouver

      Lima ES de. Nhanderu disse em sonho: a aliança Guarani-jurua [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-23052023-191530/
  • Source: Cadernos de Pesquisa. Unidade: FE

    Subjects: SABERES ESCOLARES, EDUCAÇÃO INDÍGENA, ÍNDIOS, GUARANI

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GHANEM, Elie e SILVA, Fabio de Oliveira Nogueira da e PELLEGRINI, Diana de Paula. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo. Cadernos de Pesquisa, v. 52, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/198053148644. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Ghanem, E., Silva, F. de O. N. da, & Pellegrini, D. de P. (2022). Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo. Cadernos de Pesquisa, 52. doi:10.1590/198053148644
    • NLM

      Ghanem E, Silva F de ON da, Pellegrini D de P. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053148644
    • Vancouver

      Ghanem E, Silva F de ON da, Pellegrini D de P. Escolha de saberes a ensinar na escola indígena: dois casos guarani em São Paulo [Internet]. Cadernos de Pesquisa. 2022 ;52[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/198053148644
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: COSMOLOGIA, GUARANI, SONHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HOTIMSKY, Marcelo Caio Nussenzweig. Sonhos compartilhados: dos encontros oníricos às práticas de aconselhamento entre os Guarani Mbya. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-03052023-191119/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Hotimsky, M. C. N. (2022). Sonhos compartilhados: dos encontros oníricos às práticas de aconselhamento entre os Guarani Mbya (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-03052023-191119/
    • NLM

      Hotimsky MCN. Sonhos compartilhados: dos encontros oníricos às práticas de aconselhamento entre os Guarani Mbya [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-03052023-191119/
    • Vancouver

      Hotimsky MCN. Sonhos compartilhados: dos encontros oníricos às práticas de aconselhamento entre os Guarani Mbya [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-03052023-191119/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MULHERES, GUARANI, PARENTESCO, POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lauriene Seraguza Olegario e. As donas do fogo: política e parentesco nos mundos guarani. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17022023-161454/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Souza, L. S. O. e. (2022). As donas do fogo: política e parentesco nos mundos guarani (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17022023-161454/
    • NLM

      Souza LSO e. As donas do fogo: política e parentesco nos mundos guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17022023-161454/
    • Vancouver

      Souza LSO e. As donas do fogo: política e parentesco nos mundos guarani [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-17022023-161454/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GUARANI, PARENTESCO, SONHO, TERRITORIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Hugo Salustiano. Sonho entre os Guarani: ensaio bibliográfico. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-15022023-181459/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Santos, H. S. (2022). Sonho entre os Guarani: ensaio bibliográfico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-15022023-181459/
    • NLM

      Santos HS. Sonho entre os Guarani: ensaio bibliográfico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-15022023-181459/
    • Vancouver

      Santos HS. Sonho entre os Guarani: ensaio bibliográfico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-15022023-181459/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ACULTURAÇÃO, GUARANI, KAINGANG, XETÁ

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HESSE, Roberta de Queiroz. Teorias indígenas da mistura: política, lados e composição da pessoa na Terra Indígena São Jerônimo (Paraná, Brasil). 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13052022-144603/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Hesse, R. de Q. (2021). Teorias indígenas da mistura: política, lados e composição da pessoa na Terra Indígena São Jerônimo (Paraná, Brasil) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13052022-144603/
    • NLM

      Hesse R de Q. Teorias indígenas da mistura: política, lados e composição da pessoa na Terra Indígena São Jerônimo (Paraná, Brasil) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13052022-144603/
    • Vancouver

      Hesse R de Q. Teorias indígenas da mistura: política, lados e composição da pessoa na Terra Indígena São Jerônimo (Paraná, Brasil) [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-13052022-144603/
  • Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO INDÍGENA, GUARANI, INDÍGENAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Daisy Alves Fragoso. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Galvão, D. A. F. (2021). Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
    • NLM

      Galvão DAF. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
    • Vancouver

      Galvão DAF. Diários musicais: o musicar na Escola Estadual Indígena Guarani Gwyra Pepo [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2021.tde-19092023-144205
  • Unidade: MAE

    Subjects: SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS, CERÂMICA INDÍGENA, GUARANI

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MILDER, Vanessa dos Santos. Sistemas tecnológicos e a história indígena em três sítios cerâmicos Guarani, situados nos distritos de São Valentim e Boca do Monte, Santa Maria/RS. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.71.2021.tde-10112021-154349. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Milder, V. dos S. (2021). Sistemas tecnológicos e a história indígena em três sítios cerâmicos Guarani, situados nos distritos de São Valentim e Boca do Monte, Santa Maria/RS (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.71.2021.tde-10112021-154349
    • NLM

      Milder V dos S. Sistemas tecnológicos e a história indígena em três sítios cerâmicos Guarani, situados nos distritos de São Valentim e Boca do Monte, Santa Maria/RS [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2021.tde-10112021-154349
    • Vancouver

      Milder V dos S. Sistemas tecnológicos e a história indígena em três sítios cerâmicos Guarani, situados nos distritos de São Valentim e Boca do Monte, Santa Maria/RS [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.71.2021.tde-10112021-154349
  • Source: Revista USP. Unidade: FSP

    Subjects: JUSTIÇA, DIFERENÇAS INTERCULTURAIS, ALIMENTAÇÃO, POVOS, GUARANI, RESPONSABILIDADE CIVIL DO ESTADO, ALTERIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Diego Madi. À Luz da diferença: responsabilidade, alteridade e a “lógica do cuidado”. Revista USP, n. ja-mar. 2021, p. 77-95, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i128p77-95. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Dias, D. M. (2021). À Luz da diferença: responsabilidade, alteridade e a “lógica do cuidado”. Revista USP, ( ja-mar. 2021), 77-95. doi:10.11606/issn.2316-9036.i128p77-95
    • NLM

      Dias DM. À Luz da diferença: responsabilidade, alteridade e a “lógica do cuidado” [Internet]. Revista USP. 2021 ;( ja-mar. 2021): 77-95.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i128p77-95
    • Vancouver

      Dias DM. À Luz da diferença: responsabilidade, alteridade e a “lógica do cuidado” [Internet]. Revista USP. 2021 ;( ja-mar. 2021): 77-95.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-9036.i128p77-95
  • Unidade: ECA

    Subjects: CULTURA POPULAR, CULTURA INDÍGENA, DANÇAS FOLCLÓRICAS, DANÇA DE SÃO GONÇALO, CATIRA, GUARANI, CAIPIRAS, JESUÍTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MESQUITA, Maria Mirtes. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Mesquita, M. M. (2021). Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
    • NLM

      Mesquita MM. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
    • Vancouver

      Mesquita MM. Das tradições guarani à cultura caipira: passos no compasso do passo de José de Anchieta [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27160/tde-26082021-123752/
  • Source: Psicologia USP. Unidade: IP

    Subjects: ATENÇÃO À SAÚDE, PROMOÇÃO DA SAÚDE, GUARANI, ETHOS, PSICOLOGIA CULTURAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUSA, Flaviana Rodrigues de e GONZALEZ, Ramiro e GUIMARÃES, Danilo Silva. Luta e resistência: dimensões para a promoção de saúde Mbya Guarani. Psicologia USP, v. 31, p. 1-12, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/0103-6564e180070. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Sousa, F. R. de, Gonzalez, R., & Guimarães, D. S. (2020). Luta e resistência: dimensões para a promoção de saúde Mbya Guarani. Psicologia USP, 31, 1-12. doi:10.1590/0103-6564e180070
    • NLM

      Sousa FR de, Gonzalez R, Guimarães DS. Luta e resistência: dimensões para a promoção de saúde Mbya Guarani [Internet]. Psicologia USP. 2020 ; 31 1-12.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e180070
    • Vancouver

      Sousa FR de, Gonzalez R, Guimarães DS. Luta e resistência: dimensões para a promoção de saúde Mbya Guarani [Internet]. Psicologia USP. 2020 ; 31 1-12.[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://doi.org/10.1590/0103-6564e180070
  • Unidade: FAU

    Subjects: PAISAGEM URBANA, GUARANI, NATUREZA, CULTURA, RESISTÊNCIA, ESPIRITUALIDADE, TERRITÓRIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Flávia Assumpção de Godoy. O modo de vida Guarani e suas múltiplas paisagens no Jaraguá, São Paulo - SP. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-17052021-103259/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Bueno, F. A. de G. (2020). O modo de vida Guarani e suas múltiplas paisagens no Jaraguá, São Paulo - SP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-17052021-103259/
    • NLM

      Bueno FA de G. O modo de vida Guarani e suas múltiplas paisagens no Jaraguá, São Paulo - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-17052021-103259/
    • Vancouver

      Bueno FA de G. O modo de vida Guarani e suas múltiplas paisagens no Jaraguá, São Paulo - SP [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16135/tde-17052021-103259/
  • Unidade: ECOLOGIA APLICADA

    Subjects: BIODIVERSIDADE, ECOSSISTEMAS AGRÍCOLAS, CARBONO, GUARANI

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Lucas Mazzero. Biodiversidade, estoque de carbono e avaliação do agroecossistema itinerante da etnia Guarani-Mbyá na Mata Atlântica. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Piracicaba, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26052021-130950/. Acesso em: 16 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, L. M. (2020). Biodiversidade, estoque de carbono e avaliação do agroecossistema itinerante da etnia Guarani-Mbyá na Mata Atlântica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Piracicaba. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26052021-130950/
    • NLM

      Fernandes LM. Biodiversidade, estoque de carbono e avaliação do agroecossistema itinerante da etnia Guarani-Mbyá na Mata Atlântica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26052021-130950/
    • Vancouver

      Fernandes LM. Biodiversidade, estoque de carbono e avaliação do agroecossistema itinerante da etnia Guarani-Mbyá na Mata Atlântica [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 16 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/91/91131/tde-26052021-130950/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024